Casas populares são construídas com 'Legos' de madeira

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Catraca Livre

Casas montadas em tijolos de madeira são 20% mais baratas e têm até espaço para fiação elétrica.

 

Quem sempre gostou de brincar de construir cidades coloridas com Lego agora pode trazer a paixão de infância para a vida adulta. Casas populares e sustentáveis são construídas com blocos de montar de madeira pela empresa francesa Brikawood.

 

O modelo de construção das casas populares é baseado na montagem de tijolos de madeira empilhados em fileiras e escalonados por empilhamento, sem uso de cola e pregos.

 

Para que os blocos não caiam, eles são mantidos juntos por espaçadores que fornecem estabilidade mecânica à construção.

 

A construção é ideal para ambientes frios, uma vez que as partes ocas são feitas com isolamento térmico produzido a partir de madeira e pasta de celulose recicladas.

 

A umidade também é reduzida pela ausência de vigas verticais que ficam em contato com o solo.

 

 

Casas montadas em tijolos de madeira são 20% mais baratas e têm até espaço para fiação elétrica.

 

 

Projetada com os mínimos detalhes, a residência com estilo Lego tem até espaço entre os tijolos para a passagem do revestimento elétrico.

 

Assim, o morador não precisará perder tempo escondendo fios e cabos, tampouco precisará quebrar ou retirar algum bloco para fazer adaptações.

 

De acordo com estimativas da construtora, as casas populares da Brikawood têm custo de fabricação 20% menor que as tradicionais.

 

Depois de montadas, elas também podem ser expandidas para abrigar famílias maiores ou adaptadas para instalações industriais e habitações comunitárias.

 

 

Casas populares construídas por empresa francesa têm isolamento térmico feito com madeira e pasta de celulose recicladas.

 

 

O método de montagem da construtora francesa foi desenvolvido durante 10 anos, já está patenteado e está à venda sob licença no mundo todo.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana