Farmacêutica inicia contratações para 300 vagas em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Centro Logístico, Parque Gráfico e Distribuidora da União Química serão instalados às margens da Fernão Dias e devem começar a operar em abril.

 

Os interessados em trabalhar na União Química Farmacêutica já podem se candidatar a uma das 300 vagas que estão sendo oferecidas para as três novas unidades do grupo que serão inauguradas no próximo mês em Pouso Alegre, Sul de Minas. Nesta quinta-feira, 22, a farmacêutica informou à reportagem do Terra do Mandu, através de sua assessoria de comunicação, que o processo de seleção teve início.

 

O grupo que já tem uma unidade fabril na cidade, investiu mais R$ 40 milhões para transferir de outras localidades para Pouso Alegre seu Parque Gráfico, o Centro Logístico Unificado e a Distribuidora. Essas três novas unidades serão instaladas no complexo industrial Fernão Dias, no Km 862,5, onde era a fábrica da Tigre.

 

 

Como se candidatar a uma das 300 vagas

 

Os profissionais das áreas de logística, expedição e gráfica podem enviar os currículos para o email selecao.pa@uniaoquimica.com.br. Os candidatos às demais vagas podem se inscrever pelo Linkedin.

 

Segundo o presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, a previsão é que as novas unidades entrem em operação no mês que vem.

 

De acordo com a prefeitura de Pouso Alegre, o grupo optou pela concentração das atividades em Pouso Alegre pela infraestrutura oferecida pelo município, com posição geográfica que facilita o escoamento da produção, além da oferta de mão de obra qualificada, disponibilidade de energia elétrica.

 

 

Entre os maiores

 

A União Química ocupa a nona posição entre as Corporações que mais vendem no país (ranking baseado em unidades vendidas entre as Corporações do canal Farma (PMB / IQVIA) – MAT Janeiro/2018.  Seu polo industrial é composto por seis unidades fabris distribuídas em Brasília (2), Embu Guaçu, Guarulhos e Taboão da Serra (SP) e Pouso Alegre, além do Centro de Logística Unificado e o Parque Gráfico. Todo o complexo soma 165 mil metros quadrados de área construída e emprega cerca de 4.200 funcionários.

Compartilhe essa matéria: