Apagão no Norte e Nordeste afeta parcialmente o fornecimento de energia

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Segundo a Cemig, pelo menos duas cidades, Pouso Alegre e Cruzília, tiveram o fornecimento afetado parcialmente.

 

Pelo menos duas cidades do Sul de Minas foram afetadas parcialmente com o apagão que atingiu 13 estados do Norte e do Nordeste na tarde desta quarta-feira (21). Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), as cidades de Pouso Alegre (MG) e Cruzília (MG) tiveram o fornecimento de energia afetado parcialmente por cerca de 20 minutos. Em Minas Gerais, foram pelo menos 30 cidades afetadas.

 

Conforme a assessoria de comunicação da Cemig, o apagão do Norte e do Nordeste foi sentido em outros estados pois o Operador Nacional do Sistema (ONS) precisou fazer a interrupção de cargas para manter o equilíbrio do sistema.

 

O problema foi registrado por volta de 15h50. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão foi causado foi uma falha na usina de Belo Monte, no Pará. As causas do apagão ainda estão sendo apuradas.

 

Os 13 estados afetados foram Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Compartilhe essa matéria: