Prefeitura publica edital para o transporte coletivo em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Valor da tarifa e capacidade técnica devem determinar vencedor da licitação.

 

Prefeitura de Pouso Alegre abriu edital para apresentação de propostas para o transporte coletivo urbano e rural no município. Segundo a administração, o critério utilizado deve ser o valor da tarifa e a melhor capacidade técnica de oferecer o serviço.

 

A empresa deve ter 58 ônibus básicos, 3 mini-ônibus e 2 micro-ônibus. O edital ainda traz uma única exigência para as empresas interessadas em fazer o transporte no município: que todos os veículos tenham acessibilidade para pessoas com deficiência.

 

Além disso, a empresa ganha pontos extras se:

 

  • disponibilizar aplicativo para usuários acompanharem as rotas e horários dos veículos
  • disponibilizar wi-fi
  • tiver ar-condicionado e tomadas nos veículos
  • disponibilizar assentos estofados e lixeira interna
  • tiver letreiro digital traseiro ou lateral

 

De acordo com o edital da licitação, a concessão será em lote único, com valor do contrato estimado em mais de R$ 161milhões. A sessão pública de abertura das propostas está marcada para o dia 15 de maio, já que o contrato com a atual operadora, a Viação Princesa do Sul, termina em abril.

 

Conforme a Prefeitura Municipal, o processo deve ser concluído no segundo semestre. Até lá, um novo contrato deve ser feito, em caráter de emergência, para manter o serviço funcionando na cidade. O edital completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Pouso Alegre.

 

O sistema de transporte coletivo transporta em torno de 564 mil passageiros por mês em Pouso Alegre. O edital de concessão estima uma demanda total mensal de 647 mil, dos quais 469 mil pagantes.

Compartilhe essa matéria: