CR7 faz dois, Real Madrid vence PSG e sai com boa vantagem nas oitavas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TERRA

Parisienses foram melhores em campo, mas o time da casa soube ser mais efetivo na frente do gol para conquistar ótimo resultado.

 

A grande decisão entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, em Paris, acontece no dia 6 de março, às 16h45 (de Brasília).

 

 

O jogo

 

Os madrilenhos começaram o confronto com mais foco, mas os parisienses equilibraram o controle na faixa dos 13 minutos, apostando na troca de passes e posse de bola. No entanto, as equipes encontraram muita dificuldade para criar chances de perigo na frente do gol.

 

Apostando mais pelo lado esquerdo, os parisienses abriram, enfim, o placar em jogada com Mbappé pela direita. Aos 33 minutos, o francês cruzou, Cavani passou pela bola, Neymar dividiu com Nacho e Rabiot, vindo livre de trás, aproveitou para chutar forte e marcar.

 

Depois disso, o jogo ficou mais aberto. Um pouco mais afobado em campo, o Real chegou ao seu gol em lance infantil de Lo Celso. Aos 43, o argentino cometeu falta boba em Kroos dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu com força no campo para deixar tudo igual.

 

A volta da segunda etapa foi de um jogo mais estudado, com posse de bola equilibrada e um lance polêmico, em que o Paris pediu mão na bola de Sergio Ramos na área, mas o juiz nada marcou. Mesmo assim, Unai Emery apostou na entrada de Meunier no lugar de Cavani, movendo Dani Alves para o meio, e tomou conta da partida, mas colocou o time para trás. Os jogadores, porém, pecavam nas finalizações.

 

Quem não faz, leva. E as mudanças de Zinedine Zidane também fizeram efeito. Aos 38 minutos, Asensio armou a jogada pela ponta esquerda e cruzou. Aréola até cortou, mas a bola bateu no joelho de CR7 para entrar e colocar os madrilenhos na frente. O terceiro gol saiu logo depois, aos 41, dos pés de Marcelo, confirmando a ótima vitória do Real Madrid.

 

 

Surpresas na escalação e recorde

 

Os dois treinadores surpreenderam na escolha de seus titulares. Do lado dos donos da casa, Zidane optou por deixar Bale no banco e utilizar Isco. Pelos visitantes, Thiago Silva foi barrado e começou como reserva, dando lugar a Kimpembe. No meio, Lo Celso foi escolhido para atuar ao lado de Verratti e Rabiot.

 

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a fazer 100 gols por um só clube na Liga dos Campeões. Lionel Messi vem em segundo, com 97.

 

 

Neymar X Cristiano

 

Apesar de CR7 ter feito dois gols, os dois deixaram a desejar em campo. Enquanto o brasileiro parecia querer resolver sozinho e errou muito no primeiro tempo, ficando mais apagado no segundo, o português ainda não encontrou seu melhor futebol na temporada.

 

Nas duas vezes que marcou, Cristiano teve a ajuda da sorte. Primeiro, com o pênalti sofrido por Kroos - sem deixar de valorizar, é claro, a ótima cobrança. Depois, em uma bola que bateu em seu joelho para entrar e garantir a virada. Saldo mais positivo, entretanto, para o atual melhor do mundo.

 

 

Ficha técnica

 

Real Madrid 3X1 PSG 

Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP) 

Data-Hora: 13/2/2018 - 17h45 

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA) 

Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA) 

Cartões amarelos: Isco (REAL), Neymar, Lo Celso, Rabiot, Meunier (PSG) 

Cartões vermelhos:

Gols: Rabiot (33'/1ºT) (0-1), Cristiano Ronaldo (44'/1ºT) (1-1), Cristiano Ronaldo (38'/2ºT) (2-1), Marcelo (41'/2ºT) (3-1)

 

Real Madrid: Navas; Nacho, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro (Lucas Vázquez - 22'/2ºT), Modric, Kroos, Isco (Asensio - 33'/2ºT); Benzema (Bale - 22'/2ºT), Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

 

PSG: Areola; Alves, Marquinhos, Kimpembe, Berchiche; Verratti, Lo Celso (Draxler - 40'/2ºT), Rabiot; Mbappe, Cavani (Meunier - 20'/2ºT), Neymar. Técnico: Unai Emery.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana