Festa no Mineirão marca lançamento do Campeonato Mineiro de 2018

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Torneio estadual vai do dia 17 de janeiro até 8 de abril e conta com 12 times.

 

Na noite desta segunda-feira (15), foi lançado oficialmente o Campeonato Mineiro de 2018. A cerimônia foi realizada no Mineirão, organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O evento contou com dirigentes e dos clubes, além de jogadores.

 

Os três clubes de Belo Horizonte foram homenageados por títulos em 2017. O América pelo título da Série B, o Atlético pelo título da Copa do Brasil Sub-20 e o Cruzeiro pelos títulos da Copa do Brasil, do Brasileirão Sub-20 e da Supercopa da categoria.

 

O Campeonato Mineiro deste ano teve uma mudança em relação à edição de 2017. O novo formato mantém as 11 rodadas na primeira fase. Os oito primeiros times, entre os 12 concorrentes, se classificam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Os donos das melhores campanhas têm a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas piores equipes ao final da fase classificatória são rebaixadas.

 

A semifinal e a final seguem com jogos de ida e volta. Os clubes de melhor campanha na primeira fase fazem a segunda partida decisiva em casa. O Estadual de 2018 começa nesta quarta-feira, com cinco jogos marcados. A finalíssima está marcada para 8 de abril. Ao todo, são 16 datas da competição. O Atlético é o atual campeão da competição.

 

 

Os 12 participantes do Campeonato Mineiro de 2018:

 

América

Atlético

Boa Esporte

Caldense

Cruzeiro

Democrata-GV

Patrocinense

Tombense

Tupi

Uberlândia

URT

Villa Nova

 

 

Títulos por clube:

 

Atlético - 44

Cruzeiro - 36

América - 16

Villa Nova - 5

Siderúrgica - 2

Ipatinga - 1

Caldense - 1

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana