Moradores temem desabamento em condomínio com estrutura comprometida em MG

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Tempestade provocou alagamentos no prédio e danificou muro; Caixa diz estar ciente do problema e tomando providências.

 

Matéria extraída do G1

 

Após uma tempestade provocar alagamentos em um condomínio popular em Passos, a estrutura de um muro que separa os blocos ficou comprometida. A chuva aconteceu no dia 5 de dezembro. Agora os moradores temem que um novo temporal possa causar um desabamento das estruturas.

 

“O prejuízo que eu estou tomando é com os meus móveis novinhos, que eu trabalhei, comprei tudo novo.”, diz a dona de casa Gilmara Rodrigues Reis.

 

“Eu já perdi uma geladeira, já perdi sofá”, completa a também dona de casa Cleusa Silva Borges.

 

Segundo a dona de casa Michele Lopes, de um dia para o outro, ficar na própria casa deixou de ser seguro. “Ninguém toma atitude de nada. Ninguém está fazendo nada por nós. Se eles não tomarem uma atitude, isso aqui vai desabar, muitas famílias vão ficar desabrigadas”, afirma.

 

Nos mesmo condomínio existe outro perigo. Um apartamento pegou fogo em setembro e até agora a verba para recuperação não foi liberada. A Defesa Civil cercou o local e interditou três apto do bloco, mas a estrutura ainda corre risco de desabar.

 

Segundo Thiago Freire Fonseca, que é coordenador da Defesa Civil, a prefeitura tem colaborado, mas que a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal.

 

“Nós fizemos esse relatório da vistoria, estamos encaminhando para a Caixa Econômica Federal para ela tomar as medidas que ela deve perante a construtora. Isolamos a área, que o bombeiro já tinha deixado isolada. À princípio foi isso que nós realizamos”, explicou Fonseca.

 

A previsão é que dois novos bueiros sejam colocados no bairro para ajudar no escoamento da agua. A obra deve ser realizada no fim de março.

 

A Caixa Econômica Federal informou que já foi comunicada do problema, por meio do programa De Olho na Qualidade. Ainda segundo a instituição, a construtora foi notificada para verificar os fatos e um engenheiro irá ao local para avaliar a ocorrência.

 

 

Moradores temem pela segurança no condomínio.

Compartilhe essa matéria: